Pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras deixou escapar uma vitória no fim do jogo. Vencendo o Corinthians por 1 a 0 com gol de Henrique até os 45 minutos do 2º tempo, a equipe cedeu o empate com gol de Danilo. O resultado mantém o tabu de 19 anos sem vencer no Estádio do Pacaembu e também os três anos que a equipe alviverde não consegue vencer o arquirrival.
O deslize custa à equipe de Dorival Júnior, mais uma vez, uma distância da zona de rebaixamento. Com um ponto, a equipe vai aos 36 e ainda precisa de mais seis para chegar nas contas de sua comissão técnica para se livrar da queda. Já os corintianos vão aos 53 pontos e também não conseguem se aproximar do Cruzeiro, que só empatou mais uma vez.
No próximo domingo, às 20h, o Palmeiras vai à Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia na 32ª rodada. Um dia antes, no Itaquerão, às 21h, o Corinthians recebe o Coritiba.
O Palmeiras teve cinco minutos de domínio, quase sempre nos pés de Valdivia. Até que o chileno sentiu um encontrão nas costas, parou de jogar e de tocar na bola e fez o Corinthians praticamente dominar a partida. Foram três boas chances que pararam nas mãos de Prass ou foram para fora. Sumido, o camisa 10 palmeirense só colocava as mãos nas costas e preocupava a torcida. Até que recebeu uma bola na entrada da área, abriu para Wesley, que chutou cruzado para o desvio de Henrique, que abriu o placar no seu melhor estilo. O Palmeiras ainda teve uma ótima chance de ampliar com cabeçada de Tobio, que colocou a bola raspando a trave.
Na segunda etapa, o Corinthians iniciou pressionando e quase empatou com um ótimo chute de Bruno Henrique de fora da área. A bola bateu na trave esquerda de Prass e assustou o Pacaembu. O Palmeiras então, passou a jogar com a bola no pé e dava poucas chances ao seu rival. Valdivia segurava a bola quando conseguia e o placar quase foi aumentado com chute de Wesley de fora da área. O Corinthians sofria para armar jogadas e só alçava bola na área. Em um lance isolado perto da bandeirinha de escanteio, o chileno brincou com seus adversários, chamou para o mano a mano e levou a torcida ao delírio.
O problema é que, aos 45 minutos, Danilo empatou o jogo com chute que ainda desviou no zagueiro palmeirense para enganar Fernando Prass.