O Palmeiras continua na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time do Parque Antártica passou pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0, revertendo a vantagem da equipe do Maranhão que venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Mendieta, que substituiu Valdivia, apareceu na hora certa e abriu o caminho da vitória. Quando o juiz já pensava nos acréscimos, Henrique e Felipe Menezes apareceram para marcar os seus e garantir um placar elástico. O rival, agora, será o Avaí, que passou pelo Asa de Arapiraca.
O triunfo aumenta um pouco do alívio conseguido pela equipe paulista com a vitória por 2 a 0 em cima do Goiás, na 4ª rodada do Brasileiro. O resultado também garante um ambiente mais tranquilo para quem suceder Gilson Kleina, demitido há uma semana, mas ainda sem um escolhido para seu lugar.
O destaque também fica por conta de Henrique, que chegou a seu quarto gol em quatro jogos.
O resultado veio com bastante sofrimento. No primeiro tempo, o Sampaio Corrêa chegou a fazer Fábio trabalhar em uma bela defesa logo no início do primeiro tempo. Willian driblou dois zagueiros e viu o goleiro trabalhar muito bem. O grande lance palmeirense veio dos pés de Henrique, que chutou de longe e acertou a trave direito do arqueiro rival.
Na etapa final, os palmeirenses chegaram a temer pelo pior. Outra bola na trave após cabeçada de Mendieta fez as cadeiras da numerada do estádio sofrerem. Socos, chutes e qualquer tipo de agressão tinham como alvos os assentos.
O paraguaio, que tinha momentos de bom futebol e outros apagados com o decorrer da partida, voltou a aparecer aos 20 minutos do 2º tempo. Foi aí que ele aproveitou lançamento de Henrique para tocar na saída de Rodrigo.
A partir daí, o Sampaio Corrêa, que até então fazia cera e se contentava em ver os volantes Jonas e Uillian como os melhores da partida, passou a buscar o jogo. Foi a vez do Palmeiras usar do mesmo expediente para ver o relógio passar. O técnico Flávio Oliveira ainda tentou repetir a receita do primeiro jogo, colocando Edgar e Pimentinha no jogo, mas não teve o mesmo sucesso.
A garantia de uma noite de sono tranquilo também foi dada por Fábio, que voltou a aparecer bem nas oportunidades em que foi exigido. William Paulista, mais uma vez, apareceu correndo pelo canto do campo e chutou cruzado. O goleiro fez boa defesa em dois tempos. Para não dar chance para nenhum sofrimento extra, Henrique apareceu aos 45 minutos do 2º tempo e balançou a rede mais uma vez com a camisa alviverde. Sobrou até para Felipe Menezes marcar o seu para ampliar a vitória.
Antes de pensar no Avaí, o Palmeiras tem uma longa sequência no Brasileirão. O próximo rival é o Vitória, em Pituaçu, no próximo domingo, pela 5ª rodada do campeonato. Já o Sampaio Corrêa tenta curar a ressaca da derrota diante do ABC, fora de casa. O duelo está marcado para 16h20 do próximo sábado.