Palmeiras deixa degola após goleada de 4×2 na Chapecoense
Publicado
emForam mais quatro rodadas seguidas de sofrimento, mas pelo menos neste fim de semana o torcedor do Palmeiras pode respirar aliviado. Em luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o time paulista recebeu a Chapecoense no Pacaembu em duelo pela 26ª rodada e, de virada, conseguiu triunfo por 4 a 2 sobre o rival de Santa Catarina nesta quinta-feira.
A vitória para lavar a alma, apenas a segunda vez que o clube fez quatro gols em um jogo no ano, tira a equipe da zona da degola.
O Palmeiras não conseguia quatro gols desde vitória por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, em 26 de janeiro, ainda pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o atacante Henrique comandou a virada: após perder chance incrível no primeiro tempo, ele marcou três vezes na etapa final, duas delas de pênalti, para dar vitória aos mandantes e tornar-se artilheiro da competição, com 12 gols, ao lado de Marcelo Moreno.
Como os concorrentes Botafogo e Vitória se enfrentam ainda nesta rodada, o time comandado por Dorival Júnior não pode voltar ao grupo dos quatro piores. A equipe sobe para 28 pontos, em 15º, e passa exatamente o time de Santa Catarina, que fica ameaçado com os mesmos 28, em 16º. O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, fora de casa, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta – a Chapecoense recebe o Internacional no dia seguinte, às 19h30.