Em um jogo eletrizante, com dois gols relâmpagos nos acréscimos do segundo tempo, Palmeiras e Internacional empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times acordaram nos minutos finais de um jogo fraco tecnicamente e levaram um ponto cada um.
Com medo de perder, o Palmeiras teve mais uma atuação ruim. Foi lento, previsível e preferiu amarrar o jogo em vez de atacar. Já o líder Inter se mostrou confortável com a maneira como se desenrolou a partida pois conseguiu um ponto fora de casa e ainda descansou boa parte de seus titulares.
Sem conseguir deslanchar, o time alviverde soma dez pontos, com uma partida a menos, e ocupa a sétima colocação. No entanto, deve perder mais posições ao final da rodada. O Internacional se manteve na ponta e soma 16 pontos. Só o São Paulo, que joga nesta quinta-feira, pode igualar a pontuação do time colorado.
Ainda invicto, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 11 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Internacional recebe o Bahia no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Brasileirão.