Palmeiras faz 1 a 0 no Figueirense, vence apertado mas entra no G4
Publicado
emO técnico Ricardo Gareca já teve uma prévia do que encontrará pela frente na equipe do Palmeiras. Nos camarotes da Fonte Luminosa, em Araraquara, o novo técnico argentino viu sua equipe vencer o Figueirense por 1 a 0, nesta quinta-feira, e entrar no zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique, ainda no primeiro tempo.
Com um sistema defensivo sólido, o argentino terá mais trabalho para ajustar a criação das jogadas ofensivas. O Palmeiras manteve o domínio de toda a partida, mas, apesar da posse de bola, sofreu para criar lances de perigo ao gol do Figueirense.
O clube paulista começou pressionando e teve duas oportunidades logo de cara, aos 4min e aos 9min. No primeiro lance, Wesley cobrou falta da meia direita, Diogo subiu sozinho e cabeceou rente a trave esquerda. No segundo, foi o próprio volante que arriscou de fora da área e assustou Tiago Volpi.
O gol palmeirense foi sair apenas aos 36min. William Matheus fez ótima tabela com Marquinhos Gabriel e cruzou na cabeça de Henrique. O artilheiro do Palmeiras subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Foi o quinto gol do atacante em seis jogos disputados.
O segundo tempo seguiu com o mesmo ritmo da etapa. O time alviverde continuou sentindo dificuldades para armar as jogadas e chegou apenas aos 8min, quando Marquinhos Gabriel fintou Thiago Heleno e chutou em cima do goleiro Tiago Volpi. O Figueirense quase não assustou o Palmeiras, exceto por um lance aos 27min. Ricardo Bueno fez ótimo passe para Everaldo e o atacante, sem marcação, chutou para excelente defesa do goleiro Fábio.
Alberto Valentim ainda tentou mexer na equipe e dar mais velocidade ao time, tirou Mendieta e colocou Bernardo. Porém, a mudança não surtiu efeito e o Palmeiras ainda sofreu uma leve pressão no final da partida. A equipe catarinense, no entanto, não demonstrou qualidade para balançar as redes e empatar a partida.
Com o resultado, o técnico interino entrega o Palmeiras ao argentino com quatro vitórias seguidas, três no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. A equipe chegou aos 12 pontos, mesma pontuação que o Fluminense, terceiro colocado, e um atrás de Cruzeiro e Grêmio, 1º e 2º, respectivamente.