Valeu a bola na rede e o Palmeiras é mais do que nunca líder disparado do Brasileirão. Nesta terça, 18, por 9 votos a 0, o Pleno do STJD manteve o resultado da partida em que a equipe de Felipão derrotou o Botafogo, em Brasília.
Com a manutenção da vitória, o Verdão chega a 25 pontos e fica cinco à frente do vice-líder Santos. Agora, o STJD irá comunicar o resultado à CBF. Assim que a entidade máxima do futebol brasileiro for informada, a tabela com os pontos do Palmeiras será atualizada.
Os auditores foram Arlete Mesquita, Mauro Marcelo de Lima e Silva, João Bosco Luz, Décio Neuhaus, José Perdiz e Antônio Vanderler, além do vice-presidente administrativo Ronaldo Piacente, o vice-presidente administrativo Ronaldo Piacente, o vice-presidente Otávio Noronha, sub-procurador Leonardo Andreotti e do presidente Paulo César Salomão Filho.
Todos votaram contra a anulação da partida, por parte do Botafogo. O Botafogo pedia a impugnação da partida, que terminou em vitória do Palmeiras por 1 a 0, alegando que o VAR foi usado de forma indevida, o que representa um erro de direito e possibilitaria anular o jogo segundo a regra 5 da FIFA e protocolo 8.12 do VAR.