Notibras

Palmeiras mostra grandeza, sai na frente, dá azar e Cruzeiro empata

Diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras reconheceu suas limitações e jogou extremamente recuado nesta quarta-feira. Contando com grande atuação de Fernando Prass, o time paulista até esteve perto da vitória. Mas o Cruzeiro conseguiu superar a retranca e o goleiro no final, garantindo o empate por 1 a 1. O resultado deixa o líder Cruzeiro com 60 pontos, a 8 de São Paulo e Corinthians. Já o Palmeiras está com 35, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Como era de se esperar, demorou pouco tempo para o Cruzeiro criar chances de gol. O time era perigoso em bolas paradas e ainda assustou em um chute de Everton Ribeiro, bem defendido por Fernando Prass.

Mesmo marcando atrás do meio-campo, o Palmeiras não tinha estratégia e dava muitos espaços para os meio-campistas. Além disso, sem Valdivia, o time não teve articulação para emendar contra-ataques. O único lance de perigo surgiu com um chute de longe de Juninho, defendido por Fábio.

Com esse cenário, só a trave e o goleiro Fernando Prass poderiam salvar o time paulista. Foi o que aconteceu de forma incrível aos 19min: um cruzamento parou no poste e depois dois chutes cruzeirenses foram defendidos pelo goleiro. Ainda houve um gol de Egídio aos 35min, mas o juiz marcou toque de mão do lateral.

O Palmeiras não mudou nada para o segundo tempo, nem na formação e nem na postura. Por isso o jogo continuou o mesmo: apenas Fernando Prass contra o ataque do Cruzeiro. Um chute de Willian deixou o goleiro paralisado, mas saiu por pouco. Aos 7min, o goleiro defendeu bem um chute de Everton. Egídio também levou perigo em cobrança de falta.

Os zagueiros do Cruzeiro chegaram a abandonar a defesa, deixando apenas o volante Henrique atrás do meio-campo. Isso gerava alguns riscos, como um chute perigoso de Bernardo aos 22min. Mas o Cruzeiro continuou a pressionar: aos 32min, foi a vez de Marcelo Moreno limpar uma jogada na área, mas chutar em cima de Prass. Dagoberto também assustou em cabeceio.

Uma grande surpresa começou a se desenhar após a entrada de Mouche no jogo. Aos 39min, ele finalizou frente a frente com Fábio, mas parou na trave e nos pés de Egídio. A redenção aconteceu aos 43min, quando Henrique tocou rasteiro para Mouche entrar sozinho na área e chutar de primeiro para o gol.

O Palmeiras fez uma grande festa, mas o juiz deu cinco minutos de acréscimo, o que foi suficiente para o Cruzeiro empatar: aos 47min, Willian chutou de fora da área, Prass deu rebote na área, e Dagoberto aproveitou para finalizar.

Sair da versão mobile