2 a 1
Palmeiras passa sufoco mas bate Ceará no Allianz
Publicado
emFoi no sufoco, mas o importante são os três pontos garantidos. É assim a leitura da vitória do Palmeiras sobre o Ceará na noite deste sábado, 3, no Allianz Parque, por 2 a 1. Quem evitou um placar mais dilatado foi o ex-palmeirense Fernando Prass.
O veterano oleiro, hoje na equipe cearense, fez defesas importantes, mas não evitou a derrota do seu time. Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga e Willian, com Eduardo Brock descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Alviverde chegou a terceira posição do campeonato nacional, com 22 pontos – dois a menos que o líder Atlético-MG. O Ceará permanece com 14 pontos, na 12ª colocação.
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). Já o Vozão vai a Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na quinta-feira (8), às 19h.
Fernando Prass teve um brilho todo especial no jogo. Antes do apito inicial, Marcos Costi, locutor do Allianz Parque, exaltou o ex-goleiro do Palmeiras: “A história nunca se apaga, as conquistas são eternas, pela história, pela honra e dignidade. Em nome da família palmeirense, pela primeira vez irei exaltar o nome de um adversário”, disse.