Notibras

Palmeiras recebe Ponte na Arena Pantanal, vence e mira o G-4

O Palmeiras está embalado e a prova é Dudu: com dois gols do camisa 7, o alviverde derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, na Arena Pantanal. Os comandados de Marcelo Oliveira tiveram o controle durante quase toda a partida, e praticamente não foram ameaçados – só sofreram pressão no finalzinho da segunda etapa.

O resultado aproxima o Palmeiras do G-4: com 18 pontos, o clube paulista fica a apenas três do Fluminense, quarto colocado. O próximo adversário será o Avaí, na quarta, no Allianz Parque.

Depois de começar bem o Brasileirão, a Ponte começa a cair na tabela. O time de Campinas sentiu falta de Renato Cajá e, com 16 pontos, fica em posição intermediária na tabela.

O Palmeiras dominou a primeira etapa – não foram tantas chances, mas o suficiente para praticamente matar a partida. Passe de Rafael Marques, gol de Dudu, duas vezes: a primeira pelo alto, de cabeça; a segunda com cruzamento rasteiro e toque para as redes. A Ponte Preta em nenhum momento chegou a ameaçar o gol de Fernando Prass.

Na segunda etapa a Ponte começou a buscar mais o ataque, mas sem incomodar de verdade a defesa palmeirense. O alviverde administrou o jogo, se segurando na defesa e tentando assustar nos contragolpes, mas também não criou grandes oportunidades. Aos 30 minutos, o clube da campinas perdeu um gol incrível com Biro Biro, depois de uma jogada trabalhada. A pressão veio tarde demais e o placar não mudou.

Sair da versão mobile