Notibras

Palmeiras sai na frente, cede empate ao Santos e vê o Corinthians a apenas 1 ponto

Enfim, depois de 14 rodadas, o Palmeiras tropeçou como mandante no Campeonato Brasileiro. O Santos, diante de um clima hostil, não se intimidou e saiu do Allianz Parque na noite desta terça-feira com um importante ponto: empate por 1 a 1, com gols de Yerry Mina, pelo lado alviverde, e Gabriel, pelos visitantes.

Com o empate no clássico, o Palmeiras vê sua vantagem para o Corinthians cair para apenas um ponto: 29 a 28. Já o Santos termina a rodada na quarta colocação, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, no domingo (17). Um dia antes, o Santos recebe a Ponte Preta.

Pelo nono jogo neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tratou de balançar as redes antes dos 20min de partida. Mesmo sem contar com Gabriel Jesus e Róger Guedes, nomes fundamentais neste estilo de jogo ousado de Cuca, a equipe permaneceu com mesma intensidade, apesar das características diferentes de Barrios e Erik. As lesões de Moisés e Mina, no entanto, geraram uma queda de rendimento natural.

Mais uma vítima da blitz palmeirense, o Santos demorou para entrar na partida. No gol de Mina, o erro de posicionamento fez com que o colombiano aparecesse livre para cabecear. Depois de um primeiro tempo de muita posse de bola (63%) e apenas uma finalização, o time de Dorival Junior começou a melhorar na segunda etapa.

Logo aos 11 minutos, um chute de Gabigol desviado em Vitor Hugo matou o goleiro Fernando Prass e deixou a partida empatada. O melhor momento santista quase resultou na virada, mas Thiago Maia, livre, mandou por cima do gol, aos 33 minutos.

O clássico contou com uma presença especial no Allianz Parque. O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve junto com Edu Gaspar, coordenador técnico, em um dos camarotes do estádio. “Não estou fazendo isso por simpatia, mas por responsabilidade profissional”, afirmou Tite durante a partida. A dupla ainda recebeu camisas do Palmeiras, entregue pelo presidente Paulo Nobre.

Sair da versão mobile