A bola voltou a balançar as redes pela Copa do Brasil, após pausa de um mês para a realização da Copa América. Em São Paulo, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque, e largou na frente por uma vaga às semifinais. Zé Rafael marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo e deixou o time alviverde a um empate da classificação – o duelo de volta acontece na próxima quarta-feira em Porto Alegre.
Em Curitiba, em um jogo tenso, disputado, dramático e polêmico, Athletico-PR e Flamengo empataram por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 17, no Maracanã. Quem vencer o jogo se classifica. Nova igualdade leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis.
Em Porto Alegre, mesmo com um gol marcado pelo atacante Everton, destaque da seleção na conquista da Copa América, o Grêmio saiu de campo vaiado pelos mais de 25 mil torcedores presentes ao seu estádio, ao empatar com o Bahia, por 1 a 1, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador.