Com o ‘bichinho’ do novo coronavírus circulando solto por aí, muitos hábitos precisaram ser modificados. O principal deles foi a limpeza. É importante deixar tudo que esteja ao alcance das mãos muito bem limpo, como o volante, maçanetas e câmbio para evitar a proliferação do vírus. Por isso, o Garagem360 trouxe algumas dicas para que você aprenda a higienizar corretamente o interior do carro.
Podem parecer hábitos muito simples, mas que, com certeza, fazem muita diferença durante a pandemia. Por isso, é muito importante que antes e após o uso do veículo que seja feita uma boa higienização das mãos com água e sabão, se não tiver como lavar as mãos, o ideal é passar álcool em gel 70%.
O carro é um local onde pode haver muita contaminação, mas ao mesmo tempo o material interno geralmente feito de plástico ou couro podem ser danificados com o uso do álcool 70%. O correto para a higienização interna do veículo é a água e sabão neutro. Use a água e o sabão juntos em um borrifador e espirre no painel do carro, em seguida um pano de microfibra úmido para esfregar.
O mesmo pode ser feito no volante, manopla de câmbio, maçanetas internas e externas, que devem ser limpas assim como o painel: borrifador com água e sabão e um pano de microfibra úmido para esfregar. Nunca use produtos que possam danificar seu carro como removedores, alvejantes, cloro, água oxigenada, entre outros.
Já para quem possui bancos de couro, para que essa limpeza frequente não resseque o estofado, o ideal é fazer uma hidratação no couro. É possível encontrar em lojas de materiais automotivos produtos específicos para fazer esse serviço, isso previne que o banco do carro descasque ou fique áspero.
É importante se atentar ao preparo da solução para que ela não solte muito sabão e fique difícil de tirar, e para deixar o carro limpinho internamente, o melhor é sempre bater os tapetes do carro para tirar a poeira e sujeira deixada pelos sapatos.