Notibras

Panelaço marca as presenças de Dilma e Lula em casamento

A presidente Dilma Rousseff e seu antecessor Luis Inácio Lula da Silva foram recebidos com protestos ao chegarem na noite deste sábado 9, ao restaurante Leopolldo, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, para a festa de casamento dos médicos Roberto Kalil Filho e Claudia Cozer.

Cerca de 20 pessoas, algumas delas batendo panelas, gritam frases como “Fora, PT”, e “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro” e pedindo o impeachment da presidente. Alguns moradores das proximidades também bateram panelas nas varandas de seus apartamentos.

Um dos manifestantes mais exaltados era o administrador de empresas Luís Alberto, que não quis dizer seu sobrenome. Ele disse que compareceu ao local para “exercer a cidadania”. “É um despropósito uma pessoa fazer um evento desses neste momento que o Brasil atravessa”, afirmou. Ele se disse membro do movimento Liberta Brasil.

Outro manifestante, Eduan Pinheiro, empresário, de 34 anos, disse que soube do casamento por uma rede social e se disse dos movimentos Acorda Brasil e Vem Pra Rua, mas que veio sozinho ao protesto. Ele veste uma camiseta com a frase “Eu posso mudar o Brasil” estampada. Curiosos que passam pela rua também aderem ao protesto, que foi convocado pelas redes sociais, segundo alguns participantes.

Sair da versão mobile