A juíza do 6º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a Companhia Brasileira de Distribuição (Pão de Açúcar) ao pagamento de indenização no valor de 7 mil reais para uma cliente por má prestação de serviço, no momento de atendimento no caixa.
Ao realizar suas compras, relata a cliente, verificou que o preço de vários produtos registrados no caixa estava diferente daquele anunciado nas gôndolas, razão pela qual solicitou que os produtos fossem repassados com o valor anunciado.
Ela argumentou que solicitou o cancelamento dos produtos que estavam com os preços diferentes, assim como a presença do gerente da loja para resolver o impasse, pois as compras somaram, aproximadamente, R$ 195,00, porém, após os cancelamentos dos produtos que estavam com os preços diferentes, a compra totalizou o valor de R$ 114,00.
Ainda segundo a denunciante, após vários funcionários tentarem resolver o problema, o gerente afirmou que a requerente não tinha dinheiro para pagar as mercadorias, causando todo aquele problema.
Chocada com a conduta do gerente, a consumidora pediu mais respeito, momento em que o gerente ofendeu-a, proferindo xingamentos preconceituosos, ordenando aos demais funcionários que os produtos fossem recolhidos.