Papa quer fiéis com Evangelho no bolso para ler toda hora
Publicado
emO papa Francisco pediu aos fiéis que sempre tenham um exemplar do Evangelho “no bolso” para que possam fazer a leitura “a qualquer hora do dia”. “Vocês leem todos os dias uma passagem do Evangelho?”, perguntou o Papa à multidão reunida na praça de São Pedro do Vaticano. “Vejo que a resposta é metade e metade”, disse, depois da reação da multidão.
Francisco pediu então aos fiéis que tenham no bolso um pequeno livro com os quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) ou pelo menos um deles para “para poder ler um pequeno trecho a qualquer hora do dia”.
Após um retiro espiritual nas colinas fora de Roma com os cardeais, Francisco insistiu sobre os dois movimentos complementares: a “subida” à montanha em um “espaço de silêncio (…) para nos reencontrarmos com nós mesmos e perceber melhor a voz do Senhor” e depois a “descida”.
“Não podemos ficar ali! O encontro com Deus na oração nos estimula novamente a ‘descer da montanha’ e a voltar para baixo, para a planície, onde nos encontramos com muitos irmãos afetados por fadigas, injustiças, pobreza material e espiritual”, completou.
O papa também saudou a Comunidade Papa João XXIII, que organiza na próxima sexta-feira uma “Via-Crúcis” pelas ruas de Roma em favor das “mulheres vítimas de maus-tratos”.