Senhores da guerra
Para China, americanos são maior ameaça ao mundo
Publicado
emA embaixada da China na Rússia qualificou os Estados Unidos de “ameaça real ao mundo”. Os diplomatas chineses retuitaram uma imagem compartilhada anteriormente por Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, que enumera os países que foram bombardeados por Washington desde a Segunda Guerra Mundial.
“Nunca se esqueçam quem é a verdadeira ameaça ao mundo”, lê-se na imagem.
Em 25 de fevereiro a missão diplomática chinesa na Rússia escreveu em sua conta no Twitter que “dos 248 conflitos armados ocorridos entre 1945 e 2001 em 153 regiões do mundo, 201 foram iniciados pelos EUA, o que representa 81% do número total”.
Além disso, a embaixada da China ressaltou que Washington é “culpado das atuais tensões em torno da Ucrânia“, acrescentando que “se alguém continua jogando óleo na chama enquanto acusa outros de não fazerem o seu melhor para apagar o fogo, esse tipo de comportamento é claramente irresponsável e imoral“.
Anteriormente Pequim pediu que as exigências de segurança da Rússia fossem levadas em consideração nas condições de expansão da OTAN, disse o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi.