Para ‘preservar a paz’, professor de Jiu-Jitsu convoca lutadores para protesto do dia 13
Publicado
emO lutador e professor de Jiu-Jitsu Rommel Cardozo, que também é presidente do movimento “Rio pela Paz”, composto em sua maioria por lutadores, publicou um vídeo no seu Facebook em que convoca lutadores de artes marciais para participarem das manifestações pelo impeachment, no próximo domingo, em todo país. Segundo Rommel, a convocação é para que se possa “preservar a paz nas ruas do Rio”.
“Os petistas estão dizendo que vão para as ruas para fazer arruaça e eu vou dizer para vocês que nós vamos estar nas ruas, todos os lutadores vão estar reunidos”, disse, no vídeo, o presidente do “Rio pela Paz”, que completa fazendo convite direcionados a lutadores famosos, como Minotauro, Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
Surpreso com a repercussão do vídeo — que já alcançou quase 200 mil visualizações no Facebook —, Rommel explica que teve a ideia de convidar lutadores após assistir a vídeos na internet, em que via “um pessoal contrário à manifestação rasgando bandeira, com violência”.
— Quem vai à manifestação vai se sentir muito mais seguro sabendo que tem pessoas ali que podem tirá-las de alguma situação ruim. Qualquer um vai se sentir mais seguro sabendo que não vão querer confundir uma pessoa comum com um lutador — disse ele, que pretende usar uma camisa com os dizeres “Lutadores pela Paz”, no dia do protesto: — Se eu fosse do balé, estaria chamando meus amigos do balé.