A polícia do Paraguai proibiu o uso de cartazes alusivos ao aborto, ao casamento gay ou aos camponeses sem terra durante a visita de três dias que o Papa Francisco realizará no país entre sexta-feira e domingo.
O Paraguai será a última escala de uma turnê sul-americana do pontífice, que está atualmente no Equador e que seguirá na quarta-feira para a Bolívia, no marco de sua primeira viagem oficial pelo continente desde que assumiu em março de 2013.
“A polícia, no seu papel de garantir o desenvolvimento normal das atividades (…) adotará medidas especiais de segurança para este evento tão esperado pelos paraguaios”, disse o comunicado da polícia nacional.
“Não será permitida a colocação de faixas e/ou levar bandeiras que obstruam a visibilidade, nem que contenham mensagens alusivas aos movimentos sociais, a favor do aborto, casamento gay e sem-terra”, listou a polícia.
As autoridades alertaram que os militares vão confiscar e apreender todos os itens proibidos e os levarão ao Ministério Público.