O Paraná dominou o Bahia, nesta sexta-feira, e venceu o Esquadrão de Aço, no Durival Britto, por 1 a 0, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés do time nordestino marcou um fato curioso. Em todas as partidas que os baianos saíram atrás, não conseguiram virar o placar.
Podendo chegar à liderança, o Bahia vacilou e amargou a derrota. Com o resultado, a equipe visitante estagnou nos 38 pontos, segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassada pelos rivais próximos. O triunfo levou o Paraná à nona colocação, com 32 pontos, engatando a terceira vitória seguida na Segundona.
Com as rédeas da partida desde o começo, o Paraná assustou logo aos 13 minutos. Henrique soltou a bomba, que explodiu no travessão de Douglas Pires. No entanto, o gol não demorou a sair. Rafael Costa, de falta, mandou para as redes e colocou o Paraná à frente no placar. O Tricolor seguia dominante no confronto. Os números de posse de bola chegaram a 68% contra 32% dos baianos.
Com mais posse, o time de Fernando Diniz envovia e criava muitas chances. Aos 29, na melhor delas, Carlão ficou cara a cara com Douglas Pires e obrigou o arqueiro do Tricolor de Aço fazer um milagre, à queima roupa. Aos 31, Luis Felipe foi expulso, e o Esquadrão de Aço ficou com um a menos. O time paranaense seguiu reinando nas ações ofensivas e completou a sequência de três partidas com vitórias seguidas.