Paraná faz 2 na Ponte, recua, é pressionado e cede empate
Publicado
emO Paraná Clube surpreendeu com uma nova formação do sistema defensiva e, jogando em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, interrompeu a sequência de cinco vitórias da Ponte Preta ao empatar por 2 a 2 pela 27ª rodada da Série B. O time tricolor segurou a pressão campineira na noite desta terça-feira e conseguia vitória até os 43min do segundo tempo, mas ainda assim somou um ponto fora.
Com o resultado, os paranaenses seguem na 14ª colocação. Já o time alvinegro manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas permitirá a aproximação dos adversários diretos – pode até perder a primeira colocação, a depender dos próximos jogos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Boa Esporte, terça-feira, no Estádio Melão, em Varginha. Já o Paraná Clube volta a campo no mesmo dia para encarar o Oeste, na Vila Capanema, em Curitiba.
Nesta terça-feira, os donos da casa dominavam a partida quando, aos 38min do primeiro tempo, Arthur subiu na área para testar e abrir o placar para os visitantes. O gol assustou a Ponte Preta e, dois minutos depois, também de cabeça, Jean fez o segundo para ampliar a vantagem.
Depois do intervalo, os donos da casa conseguiram se recuperar na partida contra a surpresa e Alexandro descontou em cobrança de pênalti, aos 12min. Quando a partida já se encaminhava para vitória dos visitantesm aos 43min Alexandro fez mais um para deixar tudo igual.