Paraná e Oeste fazem jogo dos desesperados e empatam em 2×2
Publicado
em
Paraná Clube e Oeste ficaram no empate em 2 a 2, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, chegando próximo à parada para a Copa do Mundo com campanhas ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa parte da rodada ainda por ser disputada, o time da casa, com 10 pontos ganhos, chegou à 12ª posição na classificação. Um ponto atrás, os paranaenses chegaram à 14ª colocação.
Embalado, a equipe paulista começou no ataque e, aos 5min, Borebi soltou a bomba para boa defesa de Marcos. O time tricolor tentava marcar forte a saída de bola, apostando no contra-ataque. Porém, aos 11min, Diego Acosta recebeu com liberdade, em posição muito duvidosa, e chutou no cantinho para abrir o placar.
Aos 30min, contudo, Lucas Bahia puxou Giancarlo na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio artilheiro paranista bateu e deixou tudo igual. Aos 34min, Carlinhos encontrou um espaço na defesa rubro-negra e chutou forte, pela linha de fundo. O troco veio aos 42min, com Dênis, que cobrou falta e carimbou a trave de Marcos.
Para a etapa final, o Paraná voltou com Jociel Henrique no lugar do goleiro Marcos, que sentiu uma lesão. Do outro lado, o Oeste voltou com outra postura e, aos 3min, Ligger aproveitou cobrança de escanteio e desviou para as redes. Denis se destacava nas bolas paradas e nos chutes de fora da área, sempre levando perigo. Aos 9min, o lateral mandou um petardo, à direita da meta.
Aos 31min, no entanto, Thiago Humberto recebeu cruzamento e bateu firme para empatar a partida. O jogo ficou mais aberto, mas a falta de qualidade técnica nos dois lados impediam lances de mais emoção. Aos 40min, Thiago Humberto cobrou falta e carimbou a defesa.
Na próxima rodada, última antes da pausa para a Copa, o Oeste enfrenta o Atlético Goianiense, dia 3 de junho, no Estádio Serra Dourada. Já o Paraná Clube terá pela frente, no mesmo dia, a Luverdense, na Vila Capanema, em Curitiba.
