Paraná vence por 1 a 0, afunda a Portuguesa e volta a respirar
Publicado
emEm uma das piores atuações na temporada, o Paraná Clube arrancou uma vitória providencial diante da Portuguesa, por 1 a 0, na Vila Capanema, e respira um pouco mais afastado do risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O revés deixa o time paulista à beira da queda para a terceira divisão nacional – o destino praticamente irreversível pode acontecer em até duas rodadas, em caso de combinação de resultados.
Com 40 pontos, o time paranista está se aproximando da meta estabelecida para permanecer na Série B em 2015. Por outro lado, a Portuguesa, com 21 pontos, na lanterna, deu mais um passo rumo à Série C.
Depois de ser pressionado por todo o primeiro tempo e contar com uma grande atuação do goleiro Murilo para se salvar, o Paraná conseguiu abrir o placar apenas na etapa final. Aos 16min do segundo tempo, Adaílton, de cabeça, desviou para o fundo das redes.
Na próxima rodada, o Paraná entra em campo na sexta, quando encara o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já a Portuguesa enfrenta o Icasa, no mesmo dia, no Estádio Canindé, em São Paulo.