O sábado (2), merece espaço na agenda parta acompanhar o Skate Sound System. O evento acontece no Paranoá, marcando o sucesso de uma jornada dedicada à cultura urbana, ao esporte e à inclusão social no Distrito Federal.
Com três etapas realizadas no Itapoã, Varjão e Cidade Estrutural, o projeto circulou pelas regiões do Distrito Federal, reunindo artistas e atletas.
Destacando-se como uma celebração da diversidade, criatividade e união, o evento revitalizou os espaços públicos, deixando uma importante marca para as comunidades atendidas. A última etapa dessa jornada acontece neste sábado no Skate Parque do Paranoá.
Em sua 9ª edição, o Skate Sound System se tornou um importante aliado para a promoção da cultura do Hip-Hop e do esporte nas comunidades atendidas. A junção dos quatro elementos – break, graffiti, rap e DJ – há uma competição de skate na modalidade Best Trick Open Cash for Tricks, tem animado o público.
A programação cultural conta com a participação dos DJs Bola, Chikin e Ygo do Batidão Sonoro, Dj OG L e Dj Yank, performances de breaking dance com BSB-Girls, sessões de graffiti ao vivo com Julimar dos Santos e uma apresentação musical com Higo Melo.
Marcela Coelho, organizadora do evento, enfatizou a importância do acesso à cultura e da integração comunitária promovidos pelo Skate Sound System. Com planos para futuras edições em 2024, a iniciativa continuará a incentivar a prática esportiva e artística em diferentes regiões administrativas, tornando-se um marco na cena cultural e esportiva do Distrito Federal, afirma Marcela.
O Skate Sound System – Ocupação Cultural é uma realização do Instituto Palco Cultura, em parceria com a Central 61, Batidão Sonoro, Associação de Skate da Capital e a Administração do Paranoá e OverStreet, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.