Partidos negam envolvimento com greve dos garis do Rio
Publicado
emO PSOL e o PR do Rio negaram ter qualquer envolvimento com a greve dos garis da Comlurb, deflagrada em 1º de março. Embora o maior nome do PSOL no estado, o deputado estadual Marcelo Freixo, tenha declarado apoio aos grevistas.
O pré-candidato a governador pelo PR, deputado federal Anthony Garotinho culpou as Organizações Globo de insinuarem que ele estaria por trás da paralisação.
“Afirmam que o PR estaria por trás da greve dos garis. Francamente, isso é um absurdo. Da mesma maneira que inventaram que o partido patrocinava os Black Blocs para salvar Cabral, agora querem nos por a culpa pela incompetência da prefeitura em resolver seus problemas”.
Acusação – Garotinho acusa o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, de falta de compromisso com a verdade no episódio.
“Aliás, soube da greve pelo jornal, que por sinal afirmava que eram apenas 300 garis de um total de 15 mil, enganando a população, que agora vê que 70% estavam parados. Quer dizer que agora o prefeito não se entende com os garis, o culpado é Garotinho? As UPPs vão mal, o culpado é Garotinho?”, reclamou o republicano.