Curta nossa página


Canadá

Passageira adormece e é esquecida em avião

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Uma mulher que dormiu durante um voo da Air Canada acordou sozinha no avião parado e no escuro, aparentemente esquecida pelos funcionários da companhia aérea.

Em uma mensagem publicada por uma amiga no Facebook, Tiffani Adams narra que viajava de Quebec para Toronto quando dormiu, pouco depois da decolagem, sobre uma fila de assentos vazios. Ela acordou na “escuridão total” depois da aterrissagem.

O avião estava estacionado e, aparentemente, havia sido rebocado do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, depois que os passageiros e a tripulação desembarcaram. “Eu acho que estou tendo um pesadelo (porque) seriamente, como isso está acontecendo?”, escreveu ela.

A mulher conseguiu ligar para um amigo, mas a comunicação foi interrompida quando o telefone ficou sem bateria. “Eu tento me concentrar na minha respiração e controlar meu ataque de pânico enquanto tento carregar meu telefone conectando-o a todas as entradas USB que encontrei”, descreveu. Mas a tentativa foi inútil porque a eletricidade da aeronave havia sido desativada.

Depois de finalmente pegar uma espécie de sinalizador na cabine, ela conseguiu abrir uma das portas. Porém, 15 metros a separavam do chão. Então, ela conseguiu chamar a atenção do motorista de um carro de bagagens, fazendo sinais luminosos.

O homem encontrou Tiffani sentada no nível da entrada do avião, com as pernas penduradas. “Ele estava em choque, perguntando como me deixaram no avião”, disse ela. “Eu me pergunto o mesmo.”

A Air Canada se desculpou pelo incidente, segundo a mulher, que não tem conseguido dormir desde então, vítima de pesadelos. A companhia aérea disse ao canal CTV que estava investigando o ocorrido, mas não deu mais detalhes.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.