Notibras

Povo inconformado incendeia dois ônibus em Santa Maria

Está virando rotina em Brasília: sem u  transporte público de qualidade, o usuário está incendiando os ônibus que não atendem as suas necessidades. Em menos de 24 horas, três veículos foram destruídas pelo povo em fúria.

Os dois últimos casos foram registrados na manhã desta quinta-feira 3. Passageiros atearam fogo em ônibus que quebraram perto do viaduto de Santa Maria. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.

O usuário do transporte público, Thiago Montalvão, de 28 anos, viu os coletivos incendiados quando ia para o trabalho, no SIA. Segundo eles, os passageiros estavam do lado de fora, revoltados com a situação, que se tornou frequente na região.

– Essa reação está acontecendo por conta do descaso do governo e da empresa, disse.

“Olha como os ônibus estão. Essa acabou virando a realidade: quebrou, o pessoal põe fogo”, disse. “E tem outros problemas, como a lotação, que nem o que peguei. Ele já sai cheio. Os moradores do Entorno vão para Santa Maria pegar, aí, quando a gente que mora lá entra, já está lotado.”

No dia anterior, outro coletivo foi incendiado por passageiros na BR-040 depois de parar por falta de combustível. O veículo havia saído do Lago Azul, no Entorno do DF, e seguia para o SIA.Pouco tempo depois, a cerca de 500 metros, outro ônibus da mesma empresa parou de funcionar, mas por uma pane elétrica. A Polícia Militar disse que precisou impedir que os passageiros também ateassem fogo.

Sair da versão mobile