Um ônibus do BRT Transoeste, que fazia o itinerário Alvorada-Mato Alto, sofreu uma pane na noite desta terça-feira (30), segundo passageiros. Eles afirmaram que o veículo circulava com as luzes apagadas e teria parado, inesperadamente, logo após a estação Pedra de Itaúna, no Recreio. De acordo com O Extra, sob orientação apenas do motorista, quem estava no ônibus teria descido no meio da pista, mesmo com carros passando, e atravessado para subir em outra condução, já lotada.
— Depois que o ônibus parou, ficou muito calor lá dentro. Aí depois de uns cinco minutos, o motorista falou para saírmos. Foi um risco que passamos. Estávamos só um pouco depois da estação, mas o condutor disse que não dava para avançar, nem voltar um pouco, e que só reboque daria jeito. Tivemos que atravessar outra pista para pegar um segundo ônibus e os carros ficavam buzinando — contou a recepcionista Isabel Oliveira, de 34 anos, que voltava do trabalho.
Ela, que entrou no ônibus duas estações antes, na Riomar, considerou este o “pior sufoco” que passou no transporte público.
— Todo mundo gritava. O ônibus que entramos depois estava lotado e os passageiros que já estavam nele também reclamaram — recordou ela.