Pastor da Água Viva cai em ato de batismo e corpo é levado pelo rio
Publicado
emO Corpo de Bombeiros vai retomar nesta segunda-feira 7 as buscas pelo pastor Almir Marques de Carvalho, que está desaparecido desde sábado após cair no Rio Descoberto e ser levado pela correnteza. As buscas vão ser retomadas nesta segunda, às 6h.
O pastor perdeu o equilíbrio e caiu na água quando se preparava para batizar um grupo de fiéis ligados à Igreja Poço de Água Viva, de Ceilândia.
As buscas no sábado e neste domingo envolveram mais de 30 homens, cães farejadores e até um helicóptero. Mergulhadores fazem buscas nas margens do rio, que tem vegetação densa e muitos galhos.
O local onde o pastor desapareceu é sinalizado como perigoso para banhistas – o trecho do rio tem correnteza forte e muitas pedras submersas, que formam corredeiras. A distância entre uma margem e outra chega a 30 metros.
O major Silva Neto, do Corpo de Bombeiros, disse que quando Carvalho caiu na água, um fiel ainda tentou segurá-lo, mas o pastor foi levado pela correnteza.
Na tarde deste domingo 6, ao encerrar as buscas pelo pastor, bombeiros, parentes do religioso e amigos se uniram para uma oração.