Notibras

Pato e Ganso dão show e São Paulo elimina Touro Voador

Depois de um primeiro tempo dificil, cheio de sustos, o São Paulo conseguiu vencer o Red Bull Brasil por 3 a 0 neste sábado, no Morumbi, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Rogério Ceni abriu o placar em cobrança de falta no finalzinho da etapa inicial, quando seu time não ia bem na partida. Na segunda etapa, Ganso, que vinha sendo criticado pela torcida e foi vaiado antes do jogo, “acordou”.

No intervalo, Milton Cruz mudou o posicionamento da equipe, permitindo que Ganso jogasse mais centralizado e perto de Alexandre Pato. A partir disso, o meia apareceu muito bem, dando assistência para o camisa 11 e deixando sua marca.

Agora, o clube do Morumbi espera as partidas deste domingo, entre Palmeiras x Botafogo-SP e Santos x XV de Piracicaba para definir quem terá que derrotar para chegar a final.

Antes disso, porém, um jogo decisivo: na quarta-feira, o São Paulo encara o Danubio, no Uruguai, pela Libertadores. Antes disso, na terça, a diretoria são-paulina aguarda uma resposta do argentino Alejandor Sabella, preferido para assumir o cargo de técnico após a saída de Muricy Ramalho.

O São Paulo entrou ligado no jogo, disposto a pressionar o Red Bull. O adversário não se intimidou, e também foi ao ataque, procurando o gol e encarando os anfitriões de igual para igual no Morumbi.

Desorganizado taticamente, o time comandado por Milton Cruz teve muitas dificuldades no ataque: as trocas de passes aconteciam, mas não encontravam Alexandre Pato, sozinho na frente. Ganso atuou mais aberto na esquerda, com Michel Bastos na direita e um trio de volantes composto por Denilson, Souza e Wesley.

Juninho não fez nenhuma grande defesa nos primeiros 40 minutos, e viu sua equipe desperdiçar várias oportunidades. Denilson errou passe no meio de campo de Edmilson saiu na cara do gol, mas Toloi fez o corte. Depois, foi a vez de Lulinha finalizar de letra após cruzamento da direita, para defesa de Rogério Ceni.

Ceni voltou a aparecer bem aos 22 minutos, quando Edmilson pegou sobra do chute de Jocinei, na cara do gol, e parou no capitão são-paulino. Afobada, a defesa tricolor foi vítima de dribles envolventes dos atacantes do Red Bull e por pouco não sofreu um ou mais gols.

Tendo dificuldades com a bola rolando, o São Paulo voltou a contar com Rogério, desta vez no ataque. Pato sofreu falta na entrada da área; o goleiro bateu em direção a Ganso, na barreira. O meia desviou da bola, que morreu nas redes. Alívio antes do intervalo.

Os donos da casa voltaram mais organizados para a segunda etapa, com uma linha de quatro no meio de campo e Ganso mais próximo de Alexandre Pato. Deu certo logo nos primeiros cinco minutos: em tabela com o meia, Pato invadiu a área e finalizou sem chances para Juninho, fazendo 2 a 0.

A mudança acordou o camisa 10: minutos depois, após boa jogada e cruzamento de Michel Bastos, Ganso subiu de cabeça e marcou o seu. 3 a 0 e classificação para as semifinais praticamente garantida.

A partir daí, foi só administrar o resultado. O quarto gol só não saiu porque Hudson escorregou, após uma linda jogada do meia. Estava tudo bem. Ganso riu, cumprimentou o companheiro e avança, com o São Paulo, as semifinais.

Sair da versão mobile