A deputada federal Paula Belmonte é a nova presidente do Cidadania no Distrito Federal. Alçada a um papel de protagonismo na política capital federal, a parlamentar teve apoio direto do presidente nacional, Roberto Freire, e foi oficializada no comando da legenda. Paula deve assumir as negociações em torno da federação com o PSDB e o Cidadania no âmbito do Distrito Federal. Além disso, ela se coloca como pré-candidata ao Senado, numa aliança com o senador José Antônio Reguffe (União Brasil), que deve concorrer ao Palácio do Buriti.
A condução de Paula Belmonte à cadeira Número 1 do Cidadania foi realizada no sábado, 9. O ato contou com as presenças de pré-candidatos a deputados distrital e federal. Otimista, ela disse esperar dois nomes para a Câmara Legislativa. “Trabalharemos juntos e para isso”, afirmou.
Dentro do diretório também é esperada a candidatura do ex-senador Cristovam Buarque a deputado federal. Por ora, ele ainda não tomou a decisão, mas gera expectativas dos militantes do Cidadania. Além de Cristovam Buarque para federal, o Cidadania aposta as fichas em nomes para a nominata de distrital como o empresário Claudeci da Luart, o professor Leo Matos e o youtuber Benedito da Vozinha.
O diretório
1. Presidente: Paula Belmonte
2. Vice-presidente: Elaine Marinho
3. Secretário-Geral: Anderson Martins
4. Tesoureiro: Dataniel Duarte
5. Secretário de Articulação Política: Ezequiel Nascimento
6. Secretário de Relações Institucionais: João Carneiro
7. Secretário de Mobilização: Romero Coelho
8. Membro: Chico Andrade
9. Membro: Chris Quintiliano
10. Membro: Cláudio Vitorino
11. Membro: Cristovam Buarque
12. Membro: Kátia Patrícia Torres
13. Membro: Joselene Santos
14. Membro: Marcelo Aguiar
15. Membro: Wanderlei Silva
Suplentes:
1. Dr. Júlia Solange
2. Jorge Modesto
3. Luiz Carlos Azedo
4. Gisèle Santoro
5. Wilson Vilela
6. Ranieri Carneiro