A construtora PaulOOctavio começou a entregar, nesta quarta-feira (29), os kits escolares para operários que têm filhos matriculados na rede escolar do DF e Entorno. Os primeiros beneficiados foram os trabalhadores das obras do Residencial Wildemir Demartini, no Guará. A solenidade foi prestigiada pelo presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), pelo secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, e pela administradora do Guará, Luciane Quintana.
Eloides Pereira de Sousa foi um dos agraciados. Trabalhador de número 50.000 da história da PaulOOctavio, ele fez questão de afirmar que o kit era bem-vindo. “É importante receber, pois ajuda demais, na parte financeira e aos meus filhos também”, destacou. Para Maria Rute Oliveira da Silva, a ajuda foi dupla, pois além de levar um kit para o filho, ela foi presentada com outro para ela – a servente da obra está no quinto período da faculdade de Pedagogia.
Pioneira na alfabetização dos operários nos anos 1990 e primeira empresa a oferecer cursos de informática nos canteiros, a PaulOOctavio colhe vários frutos pelo investimento em educação. Caso, por exemplo, de um dos filhos do operário Raimundo Vasconcelos da Silva, que hoje é engenheiro. Com outro filho no ensino médio, ele recebeu um kit das mãos do deputado distrital Rodrigo Delmasso, que fez questão de elogiar a iniciativa. “Paulo Octavio, como empresário, está investindo na educação dos seus empregados e de seus filhos. E isso é muito importante. O filho do Raimundo já é engenheiro. Investir na educação dos filhos dos funcionários é tão importante quanto dar o emprego”, disse o presidente em exercício da Câmara Legislativa.
O secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, também elogiou a iniciativa. “Fiz questão de vir porque estou tratando de colocar as crianças nas escolas, com tudo o que é necessário e tenho muitos pleitos a atender. Mas esse evento me dá satisfação. O Paulo Octavio tem sido um exemplo de empresário e empregador, que oferece empregos seguros e dignos. Agora, com sua parceria na educação, teremos um equipamento no Sol Nascente”, afirmou, citando a primeira escola classe da cidade, que será inaugurada no próximo mês. “Quem dera tivéssemos no DF pelo menos uma daquelas em cada cidade do DF”, acrescentou.
Para o empresário Paulo Octavio, é emocionante entregar o kit escolar. Temos observado que vários filhos de funcionários vão se formando e vamos melhorando o Brasil. Mas o mais importante é a integração familiar, estímulo que passamos todos os anos”, destaca. “Esperamos que os pais se envolvam ainda mais na educação dos filhos e que os incentivem a estudar”, afirma. “Com este gesto, a empresa demonstra a seus operários e famílias que gosta e respeita o trabalho deles”, completa.
Além dos operários do Residencial Wildemir Demartini, no Guará, também receberam seus kits os trabalhadores dos edifícios Darlan Rosa, na Asa Sul, e General Clovis Jacy Burmann, no Noroeste. Na próxima semana, os trabalhadores das demais obras também serão agraciados.