Ganhando corpo
PDT racha e dissidência cai no colo de Eliana Pedrosa
Publicado
emA chapa Eliana Pedrosa-Alírio Neto acaba de ganhar um reforço de peso na batalha pelo Palácio do Buriti. São os dissidentes do PDT, que rejeitam a ideia de lançar candidato próprio ao governo de Brasília, como também descartam qualquer apoio ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Em reunião na residência de Fábio Barcellos, no condomínio Moradas Sul, que se estendeu até a madrugada desta quinta, 2, os dissidentes bateram o martelo. Barcellos foi presidente da Câmara Legislativa e é visto hoje como uma das principais lideranças do PDT.
– Eliana é a melhor opção. Vamos à convenção (no sábado, 4) para dizer que o caminho deve ser trilhado com o Pros e o PTB (de Eliana Pedrosa e Alírio), confidenciou um interlocutor de Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa, que, mesmo ausente do encontro, teria dado aval para as conversas.
Além da própria Eliana e do anfitrião Fábio Barcellos, quem participou do encontro foi o deputado distrital Cláudio Abrantes. Ele é uma das vozes dentro do PDT contra uma candidatura própria do partido e de uma aliança com Rollemberg.