Motivo torpe
Pedreiro pega 14 anos por matar por ciúme primo no Ceará
Publicado
emPor um motivo torpe, o pedreiro Raimundo Bernardo foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de seu primo, movido por ciúmes de sua esposa, no Bairro José Walter, em Fortaleza. O crime ocorreu no dia 8 de janeiro deste ano.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Raimundo acreditava, sem provas, que sua esposa mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, com quem ela trabalhava em uma oficina de conserto de máquinas.
No dia do crime, Raimundo esperou seu primo passar por uma via pública e o esfaqueou fatalmente. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido e quase linchado por uma multidão. Embora tenha negado a autoria do crime, foi identificado por um familiar da vítima, com base em imagens de câmeras de segurança, e preso em flagrante.
O julgamento ocorreu no Conselho de Sentença da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, que condenou Raimundo por homicídio qualificado, considerando o motivo torpe.
Além da pena de prisão, ele deverá pagar R$ 20 mil de indenização aos familiares da vítima. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.