A terra arde sob os pés dos gregos, o ar queima os pulmões das pessoas no verão europeu, as ações do Facebook fritam na Bolsa de Valores e o binômio democracia/eleições derrete rapidamente no Brasil. Para qualquer lado que se olhe, o mundo parece estar em combustão acelerada. Mas para o pré-candidato a deputado distrital Pedro Leite, a vida segue o seu curso habitual, que é o da busca por mudanças reais na sociedade.
“Em minha luta diária eu tenho como apoio diversos conhecimentos da vivência religiosa, por exemplo o significado dos sete montes. Eles me ajudam a lutar contra qualquer mal social, qualquer mazela que aconteça”, diz Pedro Leite.
O exemplo dado pelo pré-candidato religioso diz respeito aos 7 Montes, espécie de espinha dorsal que sustenta a atuação religiosa, passando pelos montes “Casa do Senhor”, “Igreja”, “Entretenimento”, “Família”, “Mídia”, “Política”, “Educação” e “Economia”. Sobre os sete eixos e sua atuação, Pedro Leite é enfático.
“Minha forma de pensar a sociedade, a economia, a cultura e os mínimos detalhes da nossa vivência tem base em propósitos sólidos, por isso o trabalho que busco desenvolver será conduzido por extrema inteligência e com o olhar voltado para ajudar o próximo”.
Ao avaliar a retórica, a visão política e o comportamento de Pedro Leite, e fácil concluir que se trata de um homem com bases bem fundamentadas e com o olhar voltado para o futuro. Tal avaliação ganha força quando observados os comportamentos que vão de postura firme a atos de positiva consequência social do pré-candidato.
“Eu busco entrar para a vida pública com o objetivo de fazer a diferença. Não serei mais um aventureiro. Meus motivos estão ancorados em fundamentos sólidos iguais aos dos 7 Montes”, diz Pedro Leite.
O pré-candidato não carrega bíblias por onde vai. Apenas ideias e uma inexplicável força de vontade. Arvora-se de audácia ao ver tantos desmandos na sociedade e problemas estruturais nas famílias. Nada além disso. O resto pode ser debitado à formação que recebera em casa – família de origem humilde, ideário cristão, atitude pessoal aprendida com a família.
“Tenho orgulho do que aprendi em casa. Tenho orgulho do homem que me tornei. Quero propagar isso em prol de todos os brasilienses”, arremata Pedro Leite.