Um dia depois de o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, declarar que muitas críticas à organização da Copa do Mundo no Brasil são motivadas por “razões políticas”, foi a vez de Pelé seguir a mesma linha de raciocínio.
Nesta quinta-feira, o ídolo da Seleção pediu para que a torcida brasileira apoie os jogadores e não vaie por problemas vividos pelo País.
“Desde 1958, ninguém sabia quem era o Brasil, e o futebol foi o que mais promoveu o nome do nosso País. Os jogadores não têm nada a ver com a corrupção que acontece na política. E eles não podem ser vaiados, criticados por causa disto”, declarou o ex-jogador.
Segundo Pelé, o torcedor deve apoiar a Seleção Brasileira. Depois, disse, “a gente resolve a política da nossa maneira, porque a Seleção só deu alegrias ao nosso País até agora”.
Sobre Aldo Rebelo, que deu declaração parecida à sua na última quarta-feira, Pelé foi só elogios. Para ele, o ministro do Esporte não comprometeu durante a preparação do Brasil para a Copa do Mundo.
“Ele está com a preocupação de amenizar os problemas e ele tem feito isto muito bem. O Aldo não tem tido muito envolvimento, porque também não foi escalado para isto. Mas eu gosto dele, principalmente porque é apaziguador”, finalizou.