Depois de duas semanas internado, Pelé recebeu alta nesta terça-feira, no Hospital Albert Einstein, com o tradicional bom humor. Em uma entrevista ao lado dos médicos que o trataram de uma infecção urinária, o ex-jogador disse estar totalmente recuperado.
“Já estou me preparando para a Olimpíada”, disse o ex-jogador, que se despediu da rápida entrevista mantendo a piada. “Tem três jogadores profissionais (acima dos 23 anos, na verdade) que podem ir à Olimpíada. Vvou ser um deles”.
Pelé ainda agradeceu o apoio recebido durante todos os dias de recuperação. “Recebi mensagem da China, do Paquistão, de todos os países da Europa… Não sabia que o mundo estava todo atento”, disse.
Mas também houve discursos mais sérios na entrevista. Pelé mostrou que ficou assustado em alguns momentos: “não fiquei preocupado, mas comecei a avaliar uma coisa que nunca tinha feito na vida. Nunca tinha sentido isso, que coincidiu com um período complicado para mim. Tive uma operação no fêmur, por causa de um desgaste, e estava melhorando. Mas depois teve a reação da infecção, o problema das pedras nos rins e acabei aqui. Então pensei: ‘opa, acho que Deus está esquecendo de mim’. Mas não”, afirmou ele, que agradeceu a Deus em vários momentos.