O Corinthians repete em 2016 o mesmo cenário vivido no ano passado: eliminação no Campeonato Paulista e na Libertadores. Se o primeiro fato já havia acontecido há mais de uma semana, o segundo se concretizou nesta quarta-feira (4), mais uma vez na Arena Corinthians.
Com direito a mais um pênalti perdido, dessa vez por André, os comandados de Tite sucumbiram ao Nacional-URU, empatando em 2 a 2. A emoção foi até o final, com Marquinhos Gabriel convertendo o segundo pênalti da partida.
O drama corintiano teve início logo aos 5 minutos, com Nico López. Lucca ainda descontou para o Corinthians, aos 14. Mas Santiago Romero voltou a colocar os uruguaios à frente do marcador. O pênalti convertido por Marquinhos Gabriel ocorreu aos 48 minutos. Se em 2015 os responsáveis pelo drama foram Palmeiras e Guarani-PAR, os de agora são Audax e Nacional-URU.
Classificado, o Nacional espera a definição de seu adversário nas quartas de final. Cerro Porteño e Boca Juniors se enfrentam pela segunda vez nesta quinta-feira (5), na Argentina. No primeiro jogo, o time argentino venceu por 2 a 1.