Notibras

Penapolense faz quatro e acaba com a invencibilidade do Santos

Time de melhor campanha no Campeonato Paulista até o início deste domingo, o Santos não teve sorte em Penápolis. Contra o time da casa, a Penapolense, a equipe praiana viveu tarde pouco inspirada e foi goleada por 4 a 1, no Estádio Tenente Carriço, pela oitava rodada da competição. O revés tirou a invencibilidade do clube do litoral e colocou a Penapolense na liderança do Grupo A, agora à frente do São Paulo.

Com a derrota, o Santos deixou o Palmeiras – que empatou com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo – como o único clube ainda sem derrotas no Campeonato Paulista. Por outro lado, a equipe alvinegra continuou na liderança isolada do Grupo C com 19 pontos, a cinco do São Bernardo, que é o vice-líder. Os dois primeiros de cada chave se classificam.

A Penapolense, por sua vez, segue surpreendendo no Estadual. O time do interior chegou aos 15 pontos e ultrapassou o São Paulo na liderança do Grupo A. A equipe também tem a quarta melhor campanha do torneio, atrás apenas de Botafogo-SP (16), Santos (19) e Palmeiras (20), ficando cada vez mais próxima da classificação às quartas de final.

No confronto deste domingo, a Penapolense começou melhor e abriu o placar ainda aos 9min da etapa inicial. Alexandro tentou passar por Damião, e o atacante do Santos cometeu falta na lateral de área. Pênalti para a equipe da casa. Guaru pediu a bola, batee no canto esquerdo e deslocou o goleiro Aranha.

O primeiro tempo foi muito fraco por parte do Santos. A equipe santista criou pouco e quase não chegou ao gol adversário. No final da etapa, em bola parada, Geuvânio cobrou falta na área, Cícero aproveitou falha de marcação, entrou de cabeça e empatou.

Mas a Penapolense fez o tento da vitória ainda aos 6min do segundo tempo. Após boa troca de passes no ataque, Guaru apareceu na frente do gol, mas preferiu o toque para Douglas Tanque, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Gustavo Henrique ainda teve tempo de cometer falta dura, receber o segundo amarelo e ser expulso de campo. Petros, aos 39min, e Alexandro, aos 41min, fizeram o terceiro e quatro gols da Penapolense e decretaram a goleada para a equipe da casa, com direito até a gritos de “olé” vindos das arquibancadas. Petros também foi expulso pouco antes do apito final.

O Santos volta a campo na quinta-feira, contra o Atlético Sorocaba, às 19h30, na Vila Belmiro. Já a Penapolense enfrenta a Portuguesa na quarta-feira, de novo no Tenente Carriço, também às 19h30.

Sair da versão mobile