Curta nossa página


Washington põe lenha no fogo

Pentágono manda força de guerra para o Mediterrâneo

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição com Sputniknews - Foto Reprodução

Os Estados Unidos estão enviando o porta-aviões USS Gerald R. Ford Carrier Strike Group para o Mediterrâneo Oriental para reforçar os esforços regionais de dissuasão dos EUA em resposta ao ataque do Hamas a Israel, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

Também estão seguindo para a região do conflito o cruzador de mísseis guiados classe Ticonderoga USS Normandy (CG 60), bem como os destróieres de mísseis guiados classe Arleigh-Burke USS Thomas Hudner (DDG 116), USS Ramage (DDG 61), USS Carney (DDG 64) e USS Roosevelt (DDG 80)”, disse Austin.

Os Estados Unidos mantêm forças prontas em todo o mundo para reforçar ainda mais esta postura de dissuasão, se necessário, disse também o chefe da defesa dos EUA. Washington fornecerá rapidamente às Forças de Defesa de Israel equipamentos e recursos adicionais, incluindo munições, que começarão a chegar nos próximos dias, acrescentou Austin.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.