Uma perseguição policial terminou com três homens presos e um morto, após tiroteio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado. De acordo com O Dia, tudo começou na Prainha, segundo o 31º BPM (Recreio), onde quatro bandidos estavam roubando pedestres.
Ao serem avisados, policiais militares começaram a perseguir os criminosos pela região. Eles só foram alcançados na Avenida das Américas, na altura de uma comunidade conhecida como Pantanal, pois os bandidos se envolveram em uma colisão com dois carros, na altura da Rua Natividade.
Quando tentava sair do veículo em que estava, um dos bandidos foi atingido por um disparo e morreu no local. Os outros três chegaram a fugir, mas acabaram sendo presos logo em seguida. Antes de serem capturados, segundo informações, os criminosos chegaram a se esconder em uma mata e ainda circularam dentro de um condomínio próximo a uma concessionária da e a um hortifrúti.
Há informação de que os bandidos estariam com um revólver calibre 39 e uma faca, no entanto, a Polícia Militar disse que foram apreendidos um carro e uma moto. O caso será registrado na central de flagrantes da região, a 16ª DP (Barra da Tijuca).
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, a movimentação na Avenida das Américas complicou o trânsito, causando retenções, na altura da Rua Natividade, onde uma faixa ficou interditada na pista sentido Santa Cruz. Como opção, o órgão deu a Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, que apresentava boa movimentação. A Rua Natividade chegou a ficar totalmente interditada e a opção de desvio era a Rua Servidão F.