O Vasco encontrou dificuldades, mas bateu o Resende na noite desta quarta-feira, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina lidou novamente com polêmicas com a arbitragem – teve gol legal anulado no fim do primeiro tempo e pênalti discutível concedido a favor -, mas com gol de Douglas de pênalti bateu o adversário por 1 a 0 em São Januário para avançar no torneio nacional.
Na primeira partida, ambas as equipes empataram por 0 a 0 em duelo disputado na Arena Amazônia. O confronto serviu como um dos jogos-teste do estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014. Na próxima fase, o time alvinegro encarará o Treze-PB.
Ao longo da partida desta quarta, a torcida vascaína ironizou a derrota para o Flamengo com erro de arbitragem na final do Carioca e soltou gritos de “é campeão”. Os torcedores do clube ainda estão inconformados com gol irregular de Márcio Araújo no último minuto, que deu título para os flamenguistas.
O confronto desta quarta teve um primeiro tempo entediante e com emoção apenas no fim: aos 47min, Aranda lançou André Rocha na área, que concluiu para o gol. O gol foi legal, mas o assistente, erroneamente, assinalou impedimento.
Na volta para a etapa final, o time cruzmaltino teve pênalti muito contestado assinalado pelos adversários assinalado aos 22min. Reginaldo, no entendimento do juiz, foi puxado na área – na cobrança, Douglas cobrou bem para dar a classificação ao Vasco.