Curta nossa página


Peru com um a mais bate Venezuela e embola grupo do Brasil

Publicado

Autor/Imagem:


Jogando com um a mais em campo por cerca de uma hora, o Peru derrotou a Venezuela por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Valparaíso, deixando o Brasil na liderança do grupo C, que ficou totalmente embolado antes da última rodada.

O único gol da partida foi marcado pelo veterano Claudio Pizarro, do Bayern de Munique, aos 26 minutos do segundo tempo.

A Venezuela, que surpreendeu ao superar a Colômbia por 1 a 0 na estreia, ficou em inferioridade numérica logo aos 27 minutos de jogo, com a expulsão de Amorebieta, por um pisão em Paolo Guerrero.

“Tínhamos que ganhar e ganhamos. A partida foi duríssima, e sabíamos que seria assim. A Venezuela é uma seleçãp que cresceu muito”, comentou o técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, depois da partida.

O resultado embolou a chave, prometendo uma disputa acirrada na última rodada, marcada para este domingo, com duelos Brasil-Venezuela e Colômbia-Peru.

Apesar da derrota sofrida na quarta-feira diante da Colômbia (1-0), a seleção brasileira é líder da chave. As quatro seleções têm saldo de gols zerado, mas os comandados de Dunga levam a melhor por ter marcado mais gols que os rivais (3). O Peru é o segundo, com dois gols, enquanto Venezuela e Colômbia balançaram as redes apenas uma vez cada.

Os ‘Cafeteros’ ocupam a lanterna, porque perderam o confronto direto com os venezuelanos.

No domingo, o Brasil pode garantir a vaga para as quartas de final com um empate, desde que haja vencedor no outro confronto. Se as duas partidas terminarem empatadas, os brasileiros poderão até chegar em primeiro lugar, se marcarem ao menos o mesmo número de gols que Peru e Colômbia.

Para este duelo decisivo, a seleção não poderá contar com o craque Neymar, que terá que cumprir suspensão pela expulsão diante dos colombianos, na quarta-feira, em Santiago.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.