Pezão permanece internado no Rio e boletim médico diz que estado é ‘bom’
Publicado
emO governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, permanecia internado na noite desta terça-feira (22) no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com boletim médico, o estado clínico do governador é bom. O resultado de exames que detectaram alterações na coluna vertebral é previsto para esta semana. Há 11 dias internado, ele continua sem previsão de alta.
Mensagem em rede social
O governador usou seu perfil em uma rede social na segunda-feira (21) para informar sobre sua recuperação médica.
“Oi, meus amigos. Esse é o terceiro dia sem febre. Já é uma vitória! Tô seguindo na luta! Uma boa noite a todos!”, disse o governador.
Segundo a sua assessoria de imprensa, ele deu entrada no hospital para fazer exames de rotina, mas apresentou febre e uma infecção e acabou permanecendo na unidade. Segundo os médicos, Pezão tem uma alteração em uma das vértebras e os médicos estão investigando as possíveis causas.
O cardiologista Cláudio Domênico, que cuida do governador, afirmou que ele a alteração “pode ser causada por uma infecção bacteriana”, como uma tuberculose. As outras hipóteses são um câncer ou alguma doença típica do sangue ou dos ossos.
Evolução do quadro
Quando chegou ao hospital, o governador teve febre alta e os médicos diagnosticaram uma sinusite, uma inflamação nas mucosas da região ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. No dia 14, uma nota contou que o paciente se recuperava de um quadro infeccioso, continuava com febre e iria passar por nova bateria de exames.
No dia seguinte, a informação era de que não havia um diagnóstico conclusivo. Na quarta (16), o governo emitiu nova nota, esclarecendo que Pezão se recuperava, no quarto, e que seu estado clínico era bom. Mas, dois dias depois, o governador fez exame de pet scan, um moderno diagnóstico por imagens, capaz de detectar lesões em estágio inicial.
O exame mostrou alterações na coluna vertebral. A parte afetada é a oitava vértebra torácica. Um material foi retirado para uma biópsia.