O governador Luiz Fernando Pezão confirmou, nesta sexta-feira (17/4), que recebeu, na noite de ontem (16/4), no Palácio Guanabara, as famílias de Eduardo de Jesus e Elizabeth Francisco, mortos recentemente no Complexo do Alemão. Aos pais de Eduardo, Terezinha e José, e ao marido e filho de Elizabeth, Carlos Francisco e Maicon, o governador disse, mais uma vez, que lamenta as perdas e se comprometeu a indenizar as famílias, quando as investigações forem concluídas.
– Foi um encontro muito triste. Lamento profundamente a dor das famílias. Sei que qualquer quantia não vai reparar a perda, o dano, aliviar a dor, o sofrimento dos pais, filhos e marido, mas a indenização é o mínimo que o Estado pode fazer para ajudar as famílias a reconstruírem suas vidas – disse Pezão.
No encontro, Pezão disse, ainda, que o Estado vai continuar arcando com as despesas da família do menino Eduardo, que está hospedada em um hotel na cidade. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também está prestando assistência às duas famílias. Ainda de acordo com o governador, será adotado rito sumário na liberação dos recursos das indenizações.