Notibras

Pezão recorre de proibição de campanha em prédios públicos

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), da coligação “Rio em 1º lugar”, recorre contra a liminar do desembargador Wagner Cinelli, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), que proibiu Pezão e o vice na chapa, senador Francisco Dornelles (PP), de fazerem campanha em prédios públicos, bem como divulgar a agenda eleitoral nesses locais, usando servidores.

A ação foi proposta pela coligação “Frente Popular” (PT-PV-PSB-PCdoB), do candidato a governador Lindbergh Farias (PT). A decisão deverá ser cumprida a partir da publicação no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Se descumprir, Pezão poderá ser multado em R$ 5 mil. A coligação “Rio em 1º lugar” nega que tenha usado servidores na campanha.

Em nota, a assessoria de imprensa de Pezão informou que o candidato já recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque, segundo ele, jamais fez campanha em prédios públicos. Segundo o informe, Pezão tem visitado locais públicos do estado mas sem pedir voto e nem discursar, o que é permitido pela legislação eleitoral.

Sair da versão mobile