Curta nossa página


Jungmann será o ministro

PF e Força Nacional vão para o Ministério da Segurança

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

O presidente Michel Temer deve anunciar até esta terça-feira, 27, o formato do Ministério da Segurança Pública, que vai assumir o combate ao crime e à violência em todo o País. Raul Jungmann, ministro da Defesa, deve ser o titular da nova Pasta.

Antes de oficializar o ministério, Temer conversará com os governadores. Ele quer deixar claro que não haverá ingerência nos Estados, salvo em casos excepcionais – como a intervenção no Rio de Janeiro.

No domingo, 25, o presidente reuniu no Palácio do Jaburu os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Especial da Presidência), general Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Torquato Jardim (Justiça) além do próprio Jungmann, para os acertos finais sobre o ministério.

A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Segurança Pública (inclui a Força Nacional), farão parte da estrutura do Ministério da Segurança Pública.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.