Manda quem pode...
Piastri vence o GP da Hungria em dia de mais uma marmelada na F1
Publicado
emUma festa sem brilho marcou o GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo, 21. Oscar Piastri, da McLaren, venceu a prova, mas por ordem da equipe, que mandou Lando Norris pisar no freio, já na volta final, permitindo que seu companheiro recebesse a bandeira quadriculada em primeiro lugar.
É verdade de Piastri deu-se melhor na largada, ultrapassando Norris, com quem dividia a primeira fila. Porém, no pit stop para a troca de pneus, Lando Norris, em segundo lugar no campeonato de pilotos, conseguiu reverter a situação e voltar na ponta.
Com a estratégia errada da McLaren, prejudicando visivelmente Oscar Piastri, a equipe não viu outra alternativa que não a de promover mais uma marmelada na pista. O GP no circuito húngaro foi o primeiro vencido pelo jovem piloto australiano, embora sem grandes méritos, considerando a ordem dada a Lando Norris.
Lewis Hamilton fechou o pódio com sua Mercedes. A quarta posição ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, cabendo a Max Verstappen o quinto lugar. A Fórmula 1 volta no próximo domingo (28) para a disputa do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h (de Brasília) com transmissão da Band.