Os pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, tiveram que trabalhar duro para encontrar o equilíbrio nos carros, nesta sexta-feira, em Hockenheim, Alemanha, já que os mesmos operaram sem a suspensão interligada, que passou a ser considerada ilegal pela FIA a partir deste fim de semana. Rosberg garantiu que a experiência foi um pouco diferente do que ele estava acostumado.
“É diferente, então tivemos que trabalhar em cima disso para nos adaptarmos”, disse o alemão que esteve à frente no período da manhã, mas foi superado por Hamilton à tarde, quando usou pneus supermacios.
“Com certeza vai mudar um pouco as coisas andar sem a suspensão interligada. Há alguns novos desafios para reequilibrar o carro e encontrar minha forma de sair feliz do carro. Houve um bom progresso. Eu estava feliz no carro pela manhã e tentamos algumas coisas diferentes”, analisou.
Rosberg é o líder do campeonato e cairá para a segunda colocação em caso de vitória do companheiro de Mercedes. As atividades do Mundial de F-1 serão retomadas às 6 horas (de Brasília) deste sábado. A definição do grid de largada acontece a partir das 9 horas (de Brasília).
“Na sexta-feira você nunca sabe o que as pessoas estão fazendo com o combustível e coisas assim, então vamos esperar e ver amanhã e no domingo”, finalizou.