Notibras

Pippen admite dificuldade de um trio com Jordan e Isiah

O lendário Scottie Pippen admitiu em seu livro “Unguarded”, que ele e Michael Jordan não teriam jogado pelo “Dream Team” se Isiah Thomas tivesse sido selecionado. Pippen e Jordan não gostavam de Thomas, o líder do “Bad Boy” Detroit Pistons.

“Muito foi escrito ao longo dos anos sobre o porquê de Isiah não ter entrado para o time”, escreveu Pippen. “O que é verdade, sem dúvida, é que vários caras não teriam participado se ele tivesse sido selecionado, Michael e eu incluídos.

“Olhando para os números dele, seria difícil argumentar que Isiah não merecia”, escreveu Pippen. “Montar um time de basquete envolve mais do que números. É sobre química, e com Isiah… a química teria sido horrível.”

Pippen também revelou que Thomas, um dos melhores armadores da história da NBA, entrou em contato com ele para tentar consertar as coisas em 2020.

“Na primavera de 2020, enquanto o documentário estava sendo exibido, Isiah estava interessado em nós dois declararmos uma trégua”, escreveu Pippen. “Ele entrou em contato com BJ Armstrong, que me ligou: ‘Você estaria disposto a falar com ele?’ BJ perguntou. Cara, você está brincando comigo? Quando entrei na liga, ele nunca foi legal comigo. Por que eu iria querer me encontrar com ele agora? Isiah não é idiota. Ele sabe melhor do que ninguém o quão mal ele se saiu em The Last Dance, e com razão. Eu não estava prestes a facilitar para ele.”

Os Pistons foram varridos pelo Chicago Bulls nas Finais da Conferência Leste de 1991. Antes do Jogo 4 terminar, Thomas e os Pistons saíram da quadra e não apertaram as mãos dos Bulls.

Em 2018, Pippen e Charles Oakley falaram com o ator Michael Rapaport para o The Players’ Tribune. Pippen, um dos maiores alas da história da NBA, criticou Thomas quando Rapport lhe fez uma pergunta sobre a lenda dos Pistons.

“Ninguém sabe quem ele é de qualquer forma”, disse Pippen no vídeo do YouTube . “O que eu vou dizer? Ele é uma cobra. Só estou dizendo.”

O “Dream Team” ficou invicto nas Olimpíadas de 1992. Os EUA venceram a Croácia na disputa pela medalha de ouro.

Todos os jogadores do “Dream Team” estão no Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial, exceto Laettner, que não se tornou uma estrela na NBA depois de ser uma força dominante na faculdade em Duke.

Jordan e Pippen ganharam seis campeonatos juntos com os Bulls, enquanto Thomas ganhou dois com os Pistons.

Sair da versão mobile