Piratas do Paranoá invadem barco, roubam casal, três são presos e 5 conseguem fugir
Publicado
em
A onda de violência em Brasília extrapolou a imaginação mais fértil de quem escreve contos policiais. Os bandidos estão mais ousados, e conseguem se superar em seus atos criminosos, como o ocorrido neste sábado, quando um bando invadiu um barco no Setor de Clubes Sul para um assalto.
A Polícia Militar, informa o G1, prendeu em flagrante dois homens e uma mulher suspeitos de invadir o barco. Outros cinco membros da gangue estão foragidos. O assalto aconteceu por volta das 13h30, quando o grupo invadiu a embarcação e rendeu os dois ocupantes.
Segundo a PM, as vítimas foram agredidas e tiveram os pertences roubados. Em seguida, foram jogados no Lago Paranoá e tiveram que nadar até outro veículo nas proximidades. O grupo não estava armado, mas se aproveitou da vantagem numérica para render as vítimas. Os dois responsáveis pelo barco não ficaram feridos.
Óculos, binóculos e sinalizadores que estavam na embarcação foram levados pelos assaltantes e não tinham sido recuperados até as 16h. Até o mesmo horário, a PM não sabia precisar se as vítimas eram proprietárias ou funcionárias que trabalhavam no barco.
Testemunhas afirmaram à polícia que 5 dos 8 suspeitos fugiram em um carro branco após o crime. Os dois homens e a mulher que permaneceram no local foram abordados e detidos por volta das 13h40. Um dos suspeitos tentou agredir os militares e precisou ser contido no local.
